Receção aos alunos e reuniões com os EE

Informa-se que já estão disponíveis as calendarizações respeitantes a:

 

Comunicado

Comunica-se a todos os encarregados de educação que, em conformidade com decisão governamental e orientações da DGEstE - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, encontram-se suspensas todas as atividades letivas e não letivas presenciais na escola, de 16 de março a 13 de abril.

Chama-se atenção que, esta suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais, terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

 

AVISO - MATRÍCULAS

Por forma a tornar mais ágil o processo de matrículas, informa-se que as renovações de matrícula (EPE, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º) passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.

Os Encarregados de Educação deverão aceder à página da escola, onde encontrarão links dos documentos abaixo listados.

Após preenchimento poderão enviar para o email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou efetuar marcação e entregar presencialmente na secretaria da escola:

  • recolha consentimento relativo à proteção de dados pessoais;
  • apuramento as opções relativas a AEC (1.º ciclo);
  • identificação as necessidades de transporte escolar;
  • recolha declaração da Segurança Social para efeitos de identificação da situação de beneficiário de ASE.

 

Todos os anos de início de ciclo, bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a tramitar no Portal das Matrículas.

 

PLANO DE CONTINGÊNCIA – COVID-19

As Autoridades de Saúde Nacionais determinam, a todos os serviços e estabelecimentos escolares, a elaboração de planos de contingência – COVID-19, que minimizem o risco de contágio e permitam o bom funcionamento das atividades essenciais.

Assim, face às orientações emanadas pelas entidades competentes, apresenta-se o Plano de Contingência – COVID-19 do nosso Agrupamento de Escolas, o qual define um conjunto de orientações que permite a preparação e adequação da resposta de cada escola, centrando-se nas questões operacionais a acautelar, por forma a proteger a saúde dos alunos, docentes, técnicos e funcionários bem como os encarregados de educação e visitantes, assegurando a continuidade da atividade.

Uma vez que o documento tem um conjunto de procedimentos, recomendamos a leitura atenta para que o mesmo seja do conhecimento de todos.

Disponibilizam-se ainda as seguintes informações relacionadas com o COVID-19:

- INFORMAÇÃO 004/2020 de 23 /02/2020

- INFORMAÇÃO 005/2020 de 27/02/2020

- ORIENTAÇÃO 006/2020 de 26/02/2020

- CARTAZ INFORMATIVO

- DESPACHO nº2836-A/2020 de 02/03/2020

A aplicação das medidas previstas no plano de contingência não invalida a aplicação das recomendações e informações emitidas e a emitir pela DGS.

A Direção Geral de Saúde (DGS) actualizará as informações que achar pertinentes.

 

TEIP