Matrículas para o ano letivo 2017-2018 - Documentos

O Agrupamento de escolas Fernando Távora disponibiliza para consulta os seguintes documentos relativos às matrículas para o ano letivo 2017/2018:

Matrículas para o ensino pré-escolar e 1º ciclo

Continuar... Matrículas para o ano letivo 2017-2018 - Documentos

Matrículas Pré-escolar e 1º Ciclo (2017/2018)

Informam-se os Srs. Encarregados de Educação que o período de matrículas para o 1º Ano de Escolaridade, do próximo ano letivo de 2017/2018, decorre entre 15 de abril e 15 de junho, para crianças nascidas até 15 de setembro de 2011. As crianças que completem os 6 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro são autorizadas a efectuar o pedido de matrícula mediante apresentação de requerimento do encarregado de educação.

De acordo com o Despacho normativo nº 1-B/2017, de 17 de abril, o pedido de matrícula pode ser efetuado, pela Internet, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas [www.portaldasescolas.pt], com o recurso à autenticação através de cartão de cidadão, ou, de modo presencial no agrupamento de escolas do ensino público, de acordo com:

• Área da residência do aluno, pais e/ou encarregados de educação;
  • Área da actividade profissional dos pais e/ou encarregados de educação;
  • Existência de irmãos já matriculados no ensino básico nesse estabelecimento de ensino;
  • Percurso escolar sequencial da criança.

ONDE SE PODE EFECTUAR A MATRÍCULA

Serviços Administrativos do Agrupamento

EB Fernando Távora

2ª a 6ª feira – 9:00h às 16:00h

ON-LINE

www.portaldasescolas.pt

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E OBRIGATÓRIA PARA MATRÍCULA

RELATIVOS À CRIANÇA

• APRESENTAÇÃO do Cartão de Cidadão, como os respectivos códigos de autenticação
  • Uma (1) fotografia, tipo passe, atualizada
  • Declaração da Seg. Social a certificar o Escalão de Abono de Família
  • Boletim individual de saúde actualizado (conferir e devolver);
  • Declaração médica (Exame Global de Saúde) em como a criança pode frequentar a escola
  • Requerimento do Encarregado de Educação a solicitar a matrícula (apenas para as crianças que fazem seis anos depois de 15 de setembro e pretendem frequentar o 1ºano);

RELATIVOS AO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO /PAI/MÃE (relativo a todos)

• APRESENTAÇÃO do Cartão de Cidadão

• Cartão de cidadão;
  • Comprovativo de residência (recibo da água, luz ou atestado de residência)
  • e/ou da actividade profissional dos pais ou encarregado de educação;
  • Informação sobre a situação profissão e morada do local de trabalho;
  • Informação sobre as habilitações académicas;
  • Nº de contactos (telemóvel, telefone, e email)
  • Boletim de candidatura ao subsídio da ASE (a fornecer pela escola, se o Enc. de Educação estiver interessado em pedir)