• Tuna Fernando Távora
  • Sarau 2016
  • Carnaval 2014
  • Torneio de Basquetebol 2015
  • Visita de Estudo EMRC 2015

Apresentação do livro “Manual (para um pequeno) Nicolino”

A apresentação da obra estará a cargo dos autores Paulo César e Gabriela Cunha e da Professora Luísa Nogueira.

Venham conhecer o “(…) livro dedicado a todas as gerações de nicolinos. Às do passado, às do presente e às do futuro.”

Dia: 22 de novembro

Hora: 10 horas

Local: EB1/JI de Caneiros

 

Noites de Insónias – À conversa com…

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Fernando Távora e a Editora Opera Omnia têm o enorme prazer de convidar os Pais e/ou Encarregados de Educação, professores, funcionários e demais elementos da comunidade educativa a participar na primeira sessão do Projeto “Noites de Insónia” – À conversa com… Camilo Castelo Branco.

Este projeto integra o Plano de Atividades da Biblioteca Escolar e pretende aproximar a escola da sua comunidade e envolver as famílias no processo de ensino aprendizagem. Acreditamos que, quanto mais estreita é a relação entre a escola e as famílias, maior o sucesso educativo das nossas crianças e jovens.

Vamos poder assistir a uma pequena representação, visualizar um conjunto de fotografias, que nos levarão pela mão a revisitar os principais “lugares” da vida deste autor, e ver uma exposição bibliográfica com 1ª edições de alguns dos seus livros, entre outras preciosidades…

Contamos com a presença de um colaborador da Casa-Museu de Camilo Castelo Branco e alguns elementos do grupo de teatro amador GRUTACA.

Estamos a contar com a vossa presença no dia 3 de novembro às 21:15, na Biblioteca Escolar da EB2,3 Fernando Távora!

Apenas juntos podemos fazer a diferença!!!

 

Concurso de ideias “Ligando comunidades e culturas”

Este é o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE).

O concurso de ideias “Ligando comunidades e culturas” é a iniciativa que a RBE lança este ano para assinalar o MIBE. O seu objetivo principal é fomentar um debate em torno do tema. Desse debate surgirão as ideias-chave e as estratégias para que a biblioteca se apresente como o lugar onde se ligam comunidades e culturas.

Até 3 de novembro, os alunos são desafiados a refletir, a pôr a sua criatividade em ação e a apresentar uma ideia. O desafio consiste na criação de um jogo original que permita aos utilizadores da biblioteca abordar a temática proposta para o MIBE, de uma forma aliciante e lúdica. Os participantes deverão seguir com rigor o estipulado no regulamento. À ideia vencedora será atribuído o prémio Teresa Calçada.

Informa-te na biblioteca como podes participar!

 

BEM-VINDO!

A tua Biblioteca abriu as portas de par em par para te receber. Estamos ansiosos pela tua visita. Queremos crescer contigo, proporcionar-te momentos de muita alegria, na companhia dos livros, sob o olhar atento dos computadores. Neste ano letivo, temos novos desafios e aliciantes propostas para...

Ler artigo completo em ... Biblioteca