Questionário - Dia Mundial do Não Fumador

No âmbito do dia Mundial do Não Fumador, a Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibilizou um questionário sobre hábitos tabágicos, com o qual pretende abranger o maior número de possível de indivíduos dentro e fora da comunidade escolar.  Pelo exposto, pedimos a todos os elementos da nossa comunidade escolar que preencham este questionário. O questionário não demora mais do que dois minutos a responder e é garantido o anonimato.

Obrigada pela  vossa colaboração.

A Equipa EPS

Concurso "Resíduos a peso IV" promovido pela RESINORTE

No âmbito do Projeto Escolas Promotoras de Saúde, divulga-se a toda a comunidade escolar o regulamento do Concurso "Resíduos a peso IV" promovido pela RESINORTE.

Regulamento do concurso Resíduos a peso - RESINORTE.pdf

Rastreio visual

Nos dias 21 e 22 de Janeiro, realizou-se nesta escola um rastreio visual levado a cabo pelos Técnicos de Optometria das “Óticas Minho".

Foram abrangidos por este Rastreio todos os alunos dos 5º aos 9º anos e os alunos do Curso Vocacional.

Estes rastreios revestem-se de enorme importância para a população estudantil, uma vez que permitem a identificação precoce de problemas visuais que, não sendo corrigidos, podem ser comprometedores do sucesso escolar dos alunos.

Realça-se ainda que, para muitos alunos, os rastreios visuais em ambiente escolar, constituem a primeira oportunidade de despiste a que são submetidos.

rastreio visual

Projeto Escolas Promotoras de Saúde

No âmbito do protocolo estabelecido entre os Ministérios da Educação e Ministério da Saúde - Despacho nº 25 995/2005 (2ª série), Despacho nº 2506/2007 e Despacho nº 12 045 / 2006 (2ª série) foi aprovado o Programa Nacional de Saúde Escolar que delibera que a Educação para a Saúde deve ser considerada obrigatória em todos os estabelecimentos de ensino e integrar o Projeto Educativo da Escola.

De acordo com o Despacho do Senhor Secretário de Estado da Educação, de 27 de Setembro de 2006, a Educação para a Saúde pretende assegurar o acompanhamento, monitorização e desenvolvimento das atividades da saúde em meio escolar, na vertente da Educação para a Saúde. Tendo em conta este Despacho e outra legislação de referência, são consideradas temáticas prioritárias a alimentação e atividade física, saúde oral, prevenção do consumo de substâncias psicoactivas, sexualidade, infeções sexualmente transmissíveis e violência em meio escolar.

Ver mais...Projeto Escolas Promotoras de Saúde