O Távora
Agp. Esc. Fernando Távora
COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS: Eleição do(a) Diretor(a)
No dia 14 de janeiro de 2026, pelas dezoito horas, na biblioteca da escola sede do Agrupamento, reuniu o Conselho Geral, na presença de dezassete membros, tendo-se procedido à eleição do(a) Diretor(a) do Agrupamento de Escolas Arquiteto Fernando Távora, para o quadriénio 2026/2030, nos termos do disposto no n.º 1 e n.º 2, do artigo 23.º do Decreto-Lei no 75/2008, de 22 de abril, com a redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, e do n.º 4 da CIRCULAR N.º B23069064X de 09/03/2003.
O apuramento do resultado da votação foi o seguinte:
- Número total de votantes: 17
- Votos favoráveis à eleição da candidata Teresa Alexandra Ribeiro Pinto Borges - 10
- Votos favoráveis à eleição do candidato Jorge Manuel Oliveira - 7
- Votos nulos: 0
- Votos em branco: 0
Assim, o Conselho Geral, através de votação por escrutínio secreto, decidiu por maioria absoluta dos elementos presentes na reunião, eleger a candidata Teresa Alexandra Ribeiro Pinto Borges como Diretora do Agrupamento de Escolas Arquiteto Fernando Távora.
O comunicado pode ser consultado na íntegra aqui.
Convocatória - Assembleia Geral Pais e EE
Convocam-se os Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento para uma Assembleia Geral que irá decorrer na escola sede do mesmo, no dia 11 de julho (sexta-feira) pelas 18:00 Horas.
Esta Assembleia Geral tem como ponto único a designação dos dez representantes das Associações de pais das escolas do Agrupamento (cinco efetivos e cinco suplentes) no Conselho Geral, para o biénio de 2025/2027.
Cada escola deverá ter dois representantes (um efetivo e um suplente).
Convocatória - Assembleia Geral docentes e não docentes
Convoca-se uma Assembleia Geral de docentes e não docentes para a constituição das mesas eleitorais para as eleições do Conselho Geral, relativas ao quadriénio de 2025/2029.
A reunião terá lugar no dia 8 de julho (terça-feira), pelas 17:00 horas, na escola sede do Agrupamento.
As Assembleias gerais terão lugar em espaços distintos da escola.
A realização das eleições para o Conselho Geral ocorrerá durante o dia 10 de julho (quinta-feira).
Abertura do processo eleitoral, relativo ao Conselho Geral, para o quadriénio de 2025/2029
Disponibilizam-se os documentos relativos à abertura do procedimento concursal referido:
- Eleição do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Arquiteto Fernando Távora
- Processo Eleitoral Conselho Geral
- Regulamento Interno
- Representantes do Pessoal Docente para o Conselho Geral
- Representantes dos Assistentes Técnicos ou Operacionais para o Conselho Geral
Assembleia geral de pais/encarregados de educação
No quadro dos princípios consagrados no Decreto – Lei nº 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto – Lei nº 137/2012, de 2 de julho, a Presidente do Conselho Geral convoca todos os pais/encarregados de educação deste Agrupamento, para uma Assembleia geral a realizar na Escola EB 2,3 Fernando Távora, no dia 11/07/2023, (3ª-feira), pelas 18.00 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:
- Constituição de listas para os representantes dos pais e encarregados de educação no conselho geral, para o biénio de 2023/2025;
- Constituição da Mesa Eleitoral, (artigos 7 e 8 do Regulamento Eleitoral do Conselho Geral).
Assembleia eleitoral e assembleia geral de pais/encarregados de educação
Convocam-se os pais/encarregados de educação:
- dia 04/07/2023, (3a- feira), pelas 18.00 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Constituição de listas para os representantes dos pais e encarregados de educação no conselho geral, para o biénio de 2023/2025;
2. Constituição da Mesa Eleitoral, (artigos 7 e 8 do Regulamento Eleitoral do Conselho Geral).
- dia 05/07/2023, (4a- feira), das 8.30 horas às 17:30 com um ponto único na ordem de trabalhos:
1. Eleição dos representantes dos pais e encarregados de educação no conselho geral, para o biénio de 2023/2025;
