• Tuna Fernando Távora
  • Sarau 2016
  • Carnaval 2014
  • Torneio de Basquetebol 2015
  • Visita de Estudo EMRC 2015

Convite - Nicolinas

Convida-se toda a comunidade a participar nas “NICOLINAS” no dia 27 de novembro de 2017 pelas 14:30h na EB1/JI de Caneiros, Fermentões.
Traga consigo o barrete a caixa/bombo e venha rufar connosco!

 

Concurso Penha à Vista - 11º Edição

Foram atribuídos os seguintes prémios aos trabalhos do  Agrupamento Fernando Távora:

  • 1º Lugar - Luana Serena Monteiro, 5 anos - Jardim de Infância da EB1/JI de N. Sª Conceição - JC01 - Sala das estrelas – Educadora Augusta Sousa
  • Menção Honrosa – Trabalho coletivo - Jardim de Infância da EB1/JI de N. Sª Conceição - JC01 - Sala das estrelas – Educadora Augusta Sousa
  • Menção Honrosa - Trabalho coletivo -  Jardim de Infância da EB1/JI de Caneiros - JC1 – Educadora Carmo Carvalho

Aqui podemos ver o trabalho que conquistou o prémio máximo:

Proposta Orçamento Participativo Escolas 2017

A proposta mais votada no OPE2017 no Agrupamento Fernando Távora foi a "Conforto é alegria" da EB1/JI de N. Sª da Conceição, dinamizada pelo grupo JCO1 da Educação Pré-escolar - Sala das Estrelas.

 

Menção honrosa no concurso "Pequenas mãos farão grandes coisas"

A escola da Nª.Srª da Conceição recebeu uma menção honrosa pela sua participação no concurso "Pequenas mãos farão grandes coisas", que já foi aqui apresentada.

Parabéns a todos os professores e alunos envolvidos!

CoolBAND recebe a simpática visita da Câmara Municipal de Guimarães

No dia 10 de maio, em mais uma das suas aulas semanais, o “Projeto musical CoolBAND”, promovido na Escola EB1 Nossa Senhora da Conceição, numa parceria entre o Agrupamento de Escolas Fernando Távora, Plano A E6G da Fraterna e Câmara Municipal de Guimarães, recebeu a agradável surpresa da Dra Adelina Paula Pinto, do Dr Amadeu Portilha, da Dra Patrícia Ferreira e do Dr Sérgio Gonçalves da Câmara Municipal de Guimarães. Foi muito importante perceber a satisfação que manifestaram pelo trabalho que está a ser desenvolvido com os cerca de 50 alunos da Escola, terem sorrido enquanto ouviam as músicas que estão a ser criadas pelos alunos e pelos professores Marco Génio, João de Guimarães e Duarte, terem sentido a alegria, informalidade e tranquilidade de uma aula que também promove aprendizagens e desenvolve competências pessoais e sociais. 
Obrigada por acreditarem e apoiarem um inovador projeto musical que valoriza e investe na diversidade cultural!!

 

A galeria de fotos da visita pode ser consultada na seguinte hiperligação:

CoolBAND recebe a visita da Câmara Municipal de Guimarães