Concurso Penha à Vista - 11º Edição

Foram atribuídos os seguintes prémios aos trabalhos do  Agrupamento Fernando Távora:

• 1º Lugar - Luana Serena Monteiro, 5 anos - Jardim de Infância da EB1/JI de N. Sª Conceição - JC01 - Sala das estrelas – Educadora Augusta Sousa
  • Menção Honrosa – Trabalho coletivo - Jardim de Infância da EB1/JI de N. Sª Conceição - JC01 - Sala das estrelas – Educadora Augusta Sousa
  • Menção Honrosa - Trabalho coletivo -  Jardim de Infância da EB1/JI de Caneiros - JC1 – Educadora Carmo Carvalho

Aqui podemos ver o trabalho que conquistou o prémio máximo:

Menção honrosa no concurso "Pequenas mãos farão grandes coisas"

A escola da Nª.Srª da Conceição recebeu uma menção honrosa pela sua participação no concurso "Pequenas mãos farão grandes coisas", que já foi aqui apresentada.

Parabéns a todos os professores e alunos envolvidos!

CoolBAND recebe a simpática visita da Câmara Municipal de Guimarães

No dia 10 de maio, em mais uma das suas aulas semanais, o “Projeto musical CoolBAND”, promovido na Escola EB1 Nossa Senhora da Conceição, numa parceria entre o Agrupamento de Escolas Fernando Távora, Plano A E6G da Fraterna e Câmara Municipal de Guimarães, recebeu a agradável surpresa da Dra Adelina Paula Pinto, do Dr Amadeu Portilha, da Dra Patrícia Ferreira e do Dr Sérgio Gonçalves da Câmara Municipal de Guimarães. Foi muito importante perceber a satisfação que manifestaram pelo trabalho que está a ser desenvolvido com os cerca de 50 alunos da Escola, terem sorrido enquanto ouviam as músicas que estão a ser criadas pelos alunos e pelos professores Marco Génio, João de Guimarães e Duarte, terem sentido a alegria, informalidade e tranquilidade de uma aula que também promove aprendizagens e desenvolve competências pessoais e sociais.
Obrigada por acreditarem e apoiarem um inovador projeto musical que valoriza e investe na diversidade cultural!!

A galeria de fotos da visita pode ser consultada na seguinte hiperligação:

CoolBAND recebe a visita da Câmara Municipal de Guimarães

Proposta Orçamento Participativo Escolas 2017

A proposta mais votada no OPE2017 no Agrupamento Fernando Távora foi a "Conforto é alegria" da EB1/JI de N. Sª da Conceição, dinamizada pelo grupo JCO1 da Educação Pré-escolar - Sala das Estrelas.

Bic e Bica

O Bic e a Bica nasceram de um projeto denominado "Pequenas mãos farão grandes diferenças". Trata-se de um concurso nacional de escrita e ilustração escolar, no âmbito da empresa internacional Bic - Brincar, Divertir e Colorir.
O projeto (livro, texto, horta, música e vídeo) foi realizado pelos alunos da escola EB1/JI N.ª Sr.ª da Conceição, no presente ano letivo, com a colaboração dos professores, técnicos, assistentes operacionais, biblioteca escolar, os  músicos responsáveis pela Cool Band e o cineasta Tiago Moreira.
Pela participação neste projeto, a escola ganhou uma Menção Honrosa, devidamente destacada pela sua intervenção social, pedagógica e educativa, atribuída pela empresa e pelo júri.
A todos, a nossa gratidão e os nossos agradecimentos. Parabéns!