MATRÍCULAS | PRÉ-ESCOLAR, 1.º CICLO

Na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o período normal de matrícula para o ano escolar de 2020/2021 é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020.

O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet, no portal portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Os nossos serviços administrativos estarão disponíveis para apoiar todos os encarregados de educação (para o efeito e de forma a evitar a aglomeração de pessoas junto dos serviços, deverá utilizar o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou nº de telefone 253 55 92 60, podendo ainda agendar um apoio presencial).

Aviso: Matrículas Pré-escolar - 1º ano de escolaridade

Pode consultar a Legislação aqui e a FAQ - Matrículas aqui.

ENTREGA DE DOCUMENTOS EM PAPEL

Mesmo fazendo a matrícula eletrónca, todos os encarregados de educação devem enviar por via eletrónica ou dirigir-se aos serviços administrativos do Agrupamento de Escolas Arquiteto Fernando Távora para preencher/entregar toda a documentação necessária.

Documentos necessários para matrícula:

1. Cartão Cidadão do aluno;
  2. Cartões de Cidadão dos pais;
  3. Declaração médica / boletim de vacinas atualizado;
  4. 1 Fotografia
  5. Comprovativos de residência do encarregado de educação (ex: fatura da luz, água ou outro documento legalmente previsto);
  6. Declaração da composição do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária (retirada do Portal das Finanças), apenas em casos em que o encarregado de educação não seja o pai ou a mãe;
  7. Para candidaturas à Ação Social (ASE) – Prova do Escalão de Abono de Família emitido pela Segurança Social;
  8. Declaração da Entidade patronal, quando o encarregado de educação desenvolve a atividade profissional na área de influência do estabelecimento de educação pretendido;
  9. Inscrições nas AEC e CAF.

Para alunos que vão frequentar as AAAF:

1. Declaração de Rendimentos do ano anterior ao da inscrição (IRS) / RSI;
  2. Comprovativos de despesas de saúde (retirado do Portal das Finanças em Movimentos Financeiros);
  3. Comprovativo de despesas com habitação;

Caso não sejam entregues os documentos que permitam o cálculo do valor, o aluno pagará pelo escalão máximo.

OUTROS DOCUMENTOS