Design by Blue-Ink

MATRÍCULAS PARA O 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO e EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

De acordo com o Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, informam-se os Pais/Encarregados de Educação que decorre entre o dia 15 de abril e o dia 14 de junho o período normal de matrículas para ingresso, pela primeira vez, na Educação Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico.

A matrícula de crianças, na educação pré-escolar, que completem 3 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro 2018 é aceite a título condicional, dependendo a sua aceitação da existência de vaga. As que completam 6 anos de idade, em igual período, podem efetuar matrícula no 1º Ciclo se tal for requerido pelo Encarregado de Educação, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga.

A matrícula pode ser efetuada, pela Internet, na aplicação informática disponível no Portal da Matrícula [https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/], com o recurso à autenticação através de cartão de cidadão, ou de modo presencial no agrupamento de escolas do ensino público, da área da residência do aluno, independentemente das preferências manifestadas. O encarregado de educação indica, por ordem de preferência, cinco estabelecimentos.

- Aviso de matrículas para o 1.º Ciclo do Ensino Básico e Educação Pré-escolar

Despacho Normativo n.º6/2018