Design by Blue-Ink
  • Tuna Fernando Távora
  • Sarau 2016
  • Carnaval 2014
  • Torneio de Basquetebol 2015
  • Visita de Estudo EMRC 2015

Tomada de posse do Diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Távora

No dia 8 de outubro, o Professor Fernando Mendes tomou posse como Diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Távora numa cerimónia pública realizada no átrio da escola sede. Por força de circunstâncias relacionadas com a saúde pública, a sessão solene decorreu seguindo as indicações da DGS. Estiveram presentes nove membros da Comunidade educativa e a Vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Vereadora da Cultura Dra. Adelina Paula Pinto.
 
A presidente do Conselho Geral, professora Teresa Varejão, dirigiu algumas palavras aos presentes. Deu a conhecer os procedimentos legais que foram realizados e que conduziram à eleição, por unanimidade dos conselheiros presentes, do professor Fernando Mendes, como Diretor deste Agrupamento de Escolas. Deu-lhe os parabéns e desejou-lhe as maiores felicidades no exercício deste mandato.
 
No seu discurso, o Diretor empossado assumiu o compromisso de dedicação pessoal traduzido em princípios éticos para a gestão do Agrupamento e das pessoas nele presentes e atuantes. Propôs-se continuar a promover a inclusão; a instauração de mecanismos e estruturas com vista a um processo decisório participativo e partilhado; a criação de um ambiente favorável para que os professores se identifiquem fortemente com a sua missão e concluiu querer fazer deste Agrupamento não só um Agrupamento de sucesso, mas, sobretudo, um Agrupamento de pessoas felizes e realizadas.
 
Nesta cerimónia tomaram a palavra outros intervenientes com destaque para a Vice-Presidente da Câmara, Dra. Adelina Paula Pinto que para além de darem os parabéns ao Professor Fernando Mendes pela nova função e cargo de Diretor deste Agrupamento, salientaram a importância de constituir parcerias interventivas e colaborativas com os alunos e suas famílias, com os docentes e não docentes, com as associações de pais e encarregados de educação, com o poder autárquico, representações ou representantes económicos, instituições culturais e recreativas, entre outros, para que o Projeto Educativo deste Agrupamento se concretize.
 
 

TEIP